vídeo

quarta-feira, outubro 17th, 2012

Vídeo

Televisão

TV USP – Atual

Desde junho de 2013, sou repórter da TV USP. Atualmente, trabalho no PGM, programa jornalístico que trata dos mais variados assuntos relacionados à produção acadêmica da Universidade de São Paulo.

Sou responsável por todo o processo de pauta, pré-produção, produção, gravação, entrevista, decupagem, roteiro, pós-produção e supervisão de edição de cada matéria.

A programação da TV USP é transmitida pelo Canal Universitário de São Paulo (CNU), nos canais 11 da Net, 71 da Vivo (Ex-TVA) e 187 da Vivo Digital. O PGM é quinzenal e passa toda terça-feira, às 20h30; com reprises às quartas e quintas-feiras, às 19h; sextas, às 8h30; sábados, às 2h30; e segundas, às 11h30. Logo após a estreia na TV, todos os programas ficam disponíveis no canal da TV USP São Paulo no Youtube.

 

Algumas matérias que produzi:

 

 

 

 

 

A liga

No começo de 2012, recém-formada e buscando mais experiência com vídeo, trabalhei em uma vaga temporária na produtora Cuatro Cabezas – Eyeworks do Brasil como responsável pelo Conteúdo de Pós-Produção do programa A Liga, transmitido pela TV Bandeirantes semanalmente.

Tive contato com todas as etapas de realização do programa, porque fazia a ponte entre a direção, a produção, a edição e a pós-produção.

Minhas funções eram: assistir à primeira edição do programa e checar o entendimento de todo conteúdo, produzir e revisar todo texto que aparece na tela e organiza o programa (GCs, títulos, localizações, créditos), idealizar infográficos e outros elementos visuais explicativos, verificar a necessidade de proteger rostos de personagens por meio de “blur”, pesquisar material de arquivo, legendar trechos inaudíveis e participar da revisão final.

 

Documentário

Pileque

Minha maior experiência com vídeo é o documentário Pileque: Gerações entre umas e outras.

O média metragem, que aborda o hábito do consumo do álcool entre as diferentes gerações de paulistanos, foi realizado como Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da ECA – USP e aprovado com nota máxima em dezembro de 2011.

Foi uma experiência realmente muito rica, porque fui responsável por todas as etapas do projeto: desde a idealização até a finalização, passando pela pesquisa, produção, roteiro e edição. Tudo relatado no blog do projeto.

O vídeo é recomendado pela UNIAD – Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas da UNIFESP e está disponível no canal Pileque Filmes do Youtube , dividido em quatro partes:

 

 

 

 

 

Interferência

Em 2011, além do “Pileque”, realizei o documentário Interferência para disciplina da ECA – USP. Produzido em grupo, o média metragem aborda a relação dos músicos de rua com a cidade de São Paulo e está disponível em DVD. Fui responsável pela direção, roteiro, entrevista e produção.

 

Ficção

Contestas del Río- Guadalpoesía por el Guadalquivir: Curta metragem ficcional em espanhol. Após tropeço no caminho, uma menina desorientada descobre que o rio Guadalquivir é conselheiro e poeta. Ele lhe pede que faça um blog para que possa se conectar melhor com as pessoas.

O vídeo é um convite ao projeto interativo de mesmo nome que se desenrola no blog. Fui responsável pelo projeto, direção, atuação e roteiro.



All content © Copyright 2017 by Bruna Escaleira.
Subscribe to RSS Feed – Posts or just Comments

WordPress Themes by Graph Paper Press