Literatura

Livros

 

entranhamento

Poemas criados entre 2012 e 2013. Será minha primeira obra completa publicada, à convite da Editora Patuá. O lançamento está previsto para o início de 2014. A capa também é de minha autoria.

 

algo a declarar

Reunião de poemas e prosas poéticas sob o mesmo título do meu blog de estréia, será minha segunda obra completa publicada, à convite da Editora Com-Arte Jr. em parceria com a EDUSP. Os textos, escritos entre 2007 e 2012 – alguns já publicados no blog, outros inéditos -, serão acompanhados por ilustrações também minhas. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2014.

 

Originais Reprovados – A revista literária dos alunos da USP #7

Edição 2011 da coletânea anual de textos literários e jornalísticos de alunos da USP selecionados entre os inscritos em edital pela comissão editorial, formada por alunos e professores do curso de Editoração da ECA USP. Participo com o poema “mais que garoa” na página 25. Leia o PDF aqui.

autores

capa

 

“mais que garoa”

 

 

Escolhas da Comissão – Originais Reprovados – A revista literária dos alunos da USP #6

Em 2010, meu poema nuvens de escapamento foi selecionado entre as “Escolhas da Comissão” e publicado no site da revista. Veja aqui, na página 7 das escolhas de 2010.

 

MundoMundano e o seu novo mundo

Lançada em 2011 pela Prólogo Selo Editorial, esta é a segunda coletânea literária de textos dos autores que escrevem para o site do Instituto MundoMundano. Abro o livro com a crônica escrevemos porque não somos gatos na página 14; participo também com o poema eco, na página 177. Veja a resenha no site da editora aqui.

autores

capa

“eco”

“escrevemos porque não somos gatos”

 

 

MundoMundano e os quatro cantos do mundo

Primeira coletânea impressa de textos literários dos autores que escrevem para o site do Instituto MundoMundano lançada em 2010 pela Prólogo Selo Editorial. Participo com uma citação da crônica go fast que o resto é trash! na página 12 e a crônica Descascos nas páginas 59, 60 e 61. Veja a resenha no site da editora aqui.

citação do texto “go fast que o resto é trash!”

capa

 

“descascos”, páginas 2 e 3

“descascos”, página 1

 

 

Blogs

Algo a declarar.;’

“Não sou o que escrevo aqui, sou quem escreve aqui. É certo que escrever é um tanto identificar-se, mas um tento mais descobrir-se e tornar-se”. Assim venho declarando um pouco da minha produção literária on-line desde 2007. Declare o que acha destas declarações!

 

Pasos y Miradas

Este blog não é um diário de bordo, apenas reúne alguns passos e olhares de uma viajante brasileira que estudou jornalismo em Sevilha, Espanha, de setembro de 2010 a fevereiro de 2011. Também abriga reflexos outras cidades e vilas visitadas neste período – começando por poemas sobre São Paulo, Brasil, minha terra natal, e uma reportagem fotográfica sobre os bairros por onde cresci.


Projetos Literários

Grupo de Poesia Livre – Atual

Reuniões corriqueiras de um grupo de amigas se tornaram um projeto artístico em 2012. Desde o começo do ano, mantemos este grupo de estudos de poesia feminina, saraus, produção literária e intervenção artística.

 

Instituto MundoMundano – Atual

Desde 2008, colaboro enviando alguma produção literária e participando dos saraus e outras atividades de divulgação cultural do instituto. Meus textos publicados ali até 2011 estão disponíveis no primeiro site do MundoMundano. Os novos, ficam neste novo endereço.


All content © Copyright 2017 by Bruna Escaleira.
Subscribe to RSS Feed – Posts or just Comments

WordPress Themes by Graph Paper Press